Wound Collector – Begging For Chicxulub

O novo EP de Wound Collector, intitulado "Begging For Chicxulub", é o quarto trabalho da banda, após o lançamento de dois álbuns completos e um single. Este EP foi lançado de forma independente no dia, 15 de junho de 2024.

Detalhes do EP

Artista: Wound Collector
Título: Begging For Chicxulub
Formato: EP Digital / EP-CD Físico
Editora: Lançamento Independente

Lista de Faixas:

  1. River Of Scalded Corpses
  2. Progress Through Dishonor
  3. Dehumanized By The Auburn System
  4. Chicxulub

Wound Collector 2024:

  • Peter Verdonck: saxofone, vocais, composições e arranjos (também 6Exhance, Den Ambrassband)
  • Guy Van Campenhout: guitarra (também Hangman’s Hymn, Splendidula)
  • Poncho Gavall: guitarra solo (também Pestifer)
  • Stijn Deldaele: baixo (também Beat Love Oracle, Vesper)
  • Nico Veroeven: bateria (também Serial Butcher, Carrion)

 

Sobre a Banda

Wound Collector é uma criação de Peter Verdonck, um saxofonista e compositor profissional renomado que já se apresentou globalmente com Thelema Trio, Manngold de Cobre, The Rhythm Junks, De Pandoering, Ambrassband e muitos mais. No entanto, o seu verdadeiro amor é pelo death metal.

Em busca de combinar a sua paixão pelo death metal com o seu instrumento favorito, ele se juntou a Kurt Hermans (Off the Cross, ex-Herfst, ex-Angeli di Piëtra) no baixo de 5 cordas e Guy Van Campenhout (Notti Del terrore, Angeli di Piëtra) na guitarra de 7 cordas, ambos com experiência considerável em várias bandas de metal. Mais tarde, encontraram um baterista em Ben Van Pethegem (Myotis). Em 2018, o primeiro álbum completo "Eternal Bloodcult" foi lançado pela nova editora holandesa Profane Records. No entanto, no mesmo ano, Ben decidiu deixar a banda para perseguir suas ambições de viagem.

A substituição foi encontrada em Nico Veroeven (Serial Butcher, Emeth, Carrion). Após shows com Brujeria, Hideous Divinity, Cattle Decapitation, Serial Butcher, The Monolith Deathcult, o segundo álbum completo "Depravity" foi lançado pela editora belga Rotten To The Core Records em 2020, com vocais convidados de Tommy Dahlströhm da lendária banda sueca de death metal Aeon. Nesse ano, Kurt decidiu deixar a banda para seguir outros objetivos musicais com sua outra banda, Off The Cross.

Devido à crise do coronavírus na primavera, levou alguns meses para encontrar um substituto. No entanto, em julho, Stijn Deldaele (Blunt, Beat Love Oracle, Mucho Gusto) juntou-se à banda. Em 2021, um segundo guitarrista, Poncho Gavall, com experiência em bandas de metal locais mexicanas, juntou-se ao Wound Collector para completar as camadas musicais da banda, tornando-se um quinteto. Nesta formação, um novo EP foi gravado em 2023, intitulado 'Begging For Chicxulub'.

Saiba Mais Sobre a Banda

Copyright by Portal Metal, Lda © 2005 -