Numa indústria muitas vezes focada no volume, surgem obras que nos lembram que a profundidade de uma única canção pode ser um universo inteiro. É o caso do singular lançamento "Let Me Dream A While", um EP conceptual que serve de tributo e testamento ao projeto a solo de Miguel B. Ribeiro - Askashic. A obra, lançada a 9 de setembro de 2024 mas só agora a chegar ao nosso radar, pega na única canção editada por este projeto antes do seu fim e reimagina-a através de oito versões distintas, cada uma com a sua própria alma.

O conceito é tão simples quanto genial: pegar na canção "Let Me Dream A While" e usá-la como uma tela em branco para uma constelação de artistas convidados. O resultado é uma exploração fascinante de como a interpretação pode transformar uma obra. O EP conta com a participação de nomes de peso, destacando-se a lenda internacional Sarah Jezebel Deva (ex-Cradle of Filth, Therion), ao lado de uma seleção de luxo de talentos nacionais como Ana Claudia, Isabel Cavaco, Cristina Lopes & Hugo Soares, Jorge Marques e Miguel Newton. O EP inclui ainda uma versão original e um remix por Jorge Oliveira.

No coração deste projeto está a letra de Miguel B. Ribeiro, uma ode poética e universal à luz que encontramos na escuridão. Versos como "Let me dream a while / Like a shining star / You are my twin soul light" e "When i'm sad and cold / You light my soul night" criam uma base emocional poderosa, que cada artista convidado interpreta à sua maneira, explorando as nuances da melancolia, da esperança e da devoção. É a prova de que uma mensagem forte pode ser dita de muitas formas, com muitas vozes.

Com música do seu criador, Bruno C. Silva, este lançamento, compilado pela Ethereal Sound Works e remasterizado por Oz, não é apenas um EP, mas um ato de amor à música e um fecho de ciclo para o legado do projeto a solo Askashic.

Send
Pin

© 2005 - 2025 "Portal Metal". Todos os direitos reservados.