Os portugueses SPEEDEMON, uma das mais potentes forças do speed/thrash metal nacional, lançaram no final de janeiro de 2025 o seu segundo álbum de longa duração, "Fall of Man", através da Rastilho Records. O disco é uma continuação conceptual do seu aclamado álbum de estreia, "Hellcome", e mergulha numa distopia futurista onde a humanidade sucumbe à ditadura das máquinas.

VÊ O VÍDEO DE "FALL OF MAN"

Se em "Hellcome" a banda narrava o fim apocalíptico da humanidade, "Fall of Man" proclama o amanhecer de uma nova e sombria era: um reino governado pela inteligência implacável e o domínio de ferro de um novo Deus Digital. O álbum reflete sobre o caminho de intolerância e tirania que levou à ascensão das máquinas, explorando uma visão do futuro que, segundo a banda, "pode estar mais próxima do que ousamos imaginar". Musicalmente, o disco mantém-se fiel à essência de SPEEDEMON: uma forja de Heavy Metal tradicional, Speed Metal, Thrash e NWOBHM, com composições rápidas, melódicas e refrões poderosos.

Banda Speedemon
Capa do álbum Fall of Man

A QUEDA DO HOMEM

Produzido por Fernando Matias no The Pentagon Audio Manufacturers, "Fall of Man" chega após um período de intensa atividade para a banda, que incluiu a vitória no Wacken Metal Battle Portugal em 2022 e a consequente atuação no lendário Wacken Open Air. O álbum consolida a sua posição como um dos nomes mais importantes da cena de metal nacional.

SEGUE SPEEDEMON

Facebook | Instagram | Bandcamp | YouTube

Send
Pin

© 2005 - 2025 "Portal Metal". Todos os direitos reservados.