Das paisagens transmontanas do extremo norte português, emerge um novo e catártico projeto. BELAFLOR, a visão sónica de Diogo Rivers, apresenta o seu disco de estreia, "AUTOS DE AMOR & GLÓRIA". Lançada de forma independente, a obra é uma peregrinação de dois anos através das ondas do drone, pós-rock e doom, explorando a colisão entre a iconografia cristã e a experiência pessoal.

OUVE OS AUTOS DE AMOR & GLÓRIA

Inspirado por gigantes como Sunn O ))), Earth e Swans, Diogo Rivers transforma a sua exploração de guitarras, pedais e amplificadores numa liturgia sonora. O disco explora a relação do artista com a religião – da recusa à reverência – e inspira-se no frio e na violência das paisagens de Trás-os-Montes. A performance religiosa forçada transmuta-se em amor e aceitação, dando origem ao nome Belaflor.

Belaflor - Diogo Rivers
Capa do álbum AUTOS DE AMOR & GLÓRIA

UM DISCO EM DUAS PARTES

"AUTOS DE AMOR & GLÓRIA" é um disco em duas partes, construído à base da distorção e da criação de espaço e reverberação. Composto para ser ouvido bem alto, tal como foi gravado, o álbum contou com o apoio técnico de André Figueiredo e do Paralelepípedo Sónico. É uma obra que exige imersão, uma experiência sonora que promete levar o ouvinte numa viagem densa e emocional, onde, no final, haverá sempre amor.

SEGUE A PEREGRINAÇÃO

Bandcamp | Website

Send
Pin

© 2005 - 2025 "Portal Metal". Todos os direitos reservados.