Novo single da banda belga de metal URSA

No dia 22 de maio de 2024, a banda belga de metal URSA lançou "Primordial Crown", o seu primeiro single com os vocais de Jan Buekers (Sons Of A Wanted Man). Após os anteriores singles instrumentais em 2023 e o anúncio da nova formação no início deste ano, este single marca o início de um novo capítulo para a banda.

Para esta banda de metal progressivo, a nova música "Primordial Crown" é a canção mais marcante de post-metal na sua discografia atual. Uma combinação de baterias intrincadas e linhas de guitarra épicas lembra bandas como The Ocean, Cult Of Luna e Hippotraktor. Pouco depois do lançamento de "Primordial Crown" em todos os serviços de streaming populares, a URSA lançará um vídeo para promover o single.

Mais tarde este ano, a banda irá tocar numa série de concertos, incluindo o festival ProgPower Europe. Mais datas de concertos serão anunciadas.

Segue URSA

Sobre URSA

A URSA é uma banda de metal progressivo formada por cinco membros de Limburg, Bélgica, combinando riffs poderosos com mudanças de assinatura de tempo vertiginosas, melodias atmosféricas e vocais rugidores. A ampla gama de influências, que vai do metal progressivo moderno ao post-rock e post-metal, oferece um cocktail sempre surpreendente que os ouvintes certamente nunca esquecerão.

A banda surgiu como um projeto instrumental solo do ex-vocalista dos Horses Blew Fire, Alexandre Belli, que rapidamente foi acompanhado pelos seus antigos companheiros de banda Staf Wouters no baixo e Niels Valkeners na bateria, bem como por Luciano Monsegue nas guitarras. A última peça do puzzle foi encontrada em 2023, quando Jan Buekers (ex-Sons of a Wanted Man) adicionou os seus vocais ao arsenal sonoro da URSA.

 

Copyright by Portal Metal, Lda © 2005 -